segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Elaine Trabach Boone é a Rainha da 25ª Festa do Morango

Sara Stein Modolo ficou com o título de Rainha Mirim; torta gigante foi cortada e vendida nesse domingo (05)

Elaine Trabach Boone foi eleita Rainha da 25ª Festa do Morango, na noite da última sexta-feira (03). Ela conquistou os cinco jurados que avaliaram as oito candidatas ao título. Isabelly Amorim Stein foi eleita primeira princesa e Caroline Grecco Tomasi, segunda princesa. E a primeira noite da festa também foi de Sara Stein Modolo, eleita Rainha Mirim da Festa do Morango. Com um belo par de olhos azuis, ela superou as 11 meninas, com idades entre cinco e dez anos, que também estavam na disputa. A segunda princesa mirim foi Monique Ricarte Lorenzoni e a primeira princesa mirim, Lara Fassarella Rodrigues da Silva.

Elaine Trabach Boone

Selo comemorativo

O lançamento do selo comemorativo aos 25 anos da Festa do Morango foi lançado na sexta-feira. A peça passa a compor o acervo do Museu Nacional dos Correios, em Brasília.

A cerimônia de lançamento teve a presença de várias autoridades, entre elas o prefeito de Domingos Martins, Wanzete Krüger, do secretário municipal de Cultura e Turismo, Alexsandro Izidoro Schultz, do representante regional dos Correios, José Vicente Santolini e da presidente da Associação Festa do Morango- Afemor, Lair Cebin.

O selo comemorativo aos 25 anos da Festa do Morango tem arte do designer gráfico Weder Clay e apresenta de um lado, a bandeira do Brasil com o ipê amarelo e do outro a Pedra Azul com um morango. A Associação Turística de Pedra Azul- APTA é parceira na produção do selo.

O governador Renato Casagrande, juntamente com uma comitiva, esteve presente na festa na tarde de sábado. Eles circularam pelo evento, tiraram fotos com as Rainhas e Princesas e ainda provaram da torta de morango.

Governador Renato Casagrande com as Rainhas e as princesas,autoridades e a presidente da Afemor
Torta gigante e música

No domingo à tarde, a torta gigante foi cortada e vendida ao público. Enquanto alguns saboreavam a delícia logo depois de recebê-la, outros preferiram levá-la para casa. E antes de ser cortada, a iguaria foi registrada pelo público em fotos, sempre com a presença das Rainhas e Princesas.

E o que não faltou foi música para animar a Festa do Morango. A banda da Polícia Militar fez uma belíssima apresentação na noite de sexta-feira, com clássicos da música brasileira e internacional. Após o desfile para eleições, a música ficou por conta da banda Anima Som Capixaba e Alex Campanha, que colocaram o público para dançar.


No sábado, a festa começou com a música italiana do grupo Toni Boni, que animou o almoço também no domingo. O segundo dia teve ainda Irmãos Brambila, Irmãos Vale, Rian e Rodrigo e o show nacional de Marcelinho de Lima e Camargo. O encerramento ficou com banda Aço Doce e Ozéias.








Texto: FMZ