segunda-feira, 2 de junho de 2008

Dicas de conservação do Morango



Dicas que ajudam a preservar toda a riqueza do morango.

TENTE NÃO PICAR: Quanto mais cortado o morango for, maior o contato com o oxigênio, diz a nutricionista Janine Ginani, da UnB. Isso fará com que parte das substâncias antioxidantes se percam. Que desperdício!
ATENÇÃO NO LIQUIDIFICADOR: Se a receita pede esse eletrodoméstico, aí não tem jeito. Procure, ao menos, não bater o fruto por muito tempo para tentar segurar uma parte dos compostos benéficos.

BEBA DEPRESSA: Se optou por fazer um suco, tome-o imediatamente. Ou de nada adiantará ter usado o liquidificador por pouco tempo. As boas substâncias do morango passam depressa por uma metamorfose quando a fruta vira bebida.
EVITE LEVAR AO FOGO: Lembre-se que boa parte da vitamina C some quando uma fruta é cozida. A sugestão é só colocá-la na panela no finalzinho da preparação ou usá-la em receitas feitas no vapor.



Ah! Uma curiosidade que pouca gente, além dos botânicos, conhece: os frutos do morangueiro, na verdade, são aqueles grânulos em relevo que recobrem o vegetal. A porção vermelha e boa de briga contra os radicais não passa de uma extravagância da natureza.
Fonte: www.saude.abril.com.br